top of page

NOSSA HISTÓRIA

O Ristorante La Sorella, inaugurado no dia 21 de maio de 1992 por Celito Roes Dalmolin e família, está localizado na pequena cidade de Silveira Martins, situada no centro do estado do Rio Grande do Sul, a 30km de Santa Maria e cerca de 290km de Porto Alegre. A cidade faz parte da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Estado, no qual é integrada por outros oito municípios.

A ideia de abrir o restaurante surgiu quando o proprietário começou a observar que as festas religiosas da cidade atraíam várias pessoas, além de fiéis, motivadas pela gastronomia típica da região, e serviram de inspiração para formatar o cardápio do restaurante. 

La Sorella (a irmã)

Neusa Dalmolin, a irmã do proprietário do La Sorella, foi quem o apoiou financeiramente e o incentivou para a abertura do estabelecimento. Em função disso, Celito resolveu homenageá-la, nomeando o restaurante de La Sorella, que em italiano significa “a irmã”.


       O inconfundível sabor caseiro da comida da nonna e o atendimento familiar são as marcas do La Sorella, oferecendo a seus clientes o melhor da cozinha italiana regional. O proprietário e fundador do restaurante, Celito Dalmolin, faz questão de receber pessoalmente a todos com a tradicional hospitalidade dos descendentes de italianos.

Mesa farta

Uma farta sequência de pratos típicos são servidos sob a atmosfera cativante do berço da Quarta Colônia de Imigração Italiana

do Rio Grande do Sul.

 

O porão da casa do nonno Vittorio Dalmolin serviu de inspiração ao proprietário do La Sorella para criar o prato que serve de entrada no almoço ou no jantar - a tábua de frios.
       A fartura, característica cultural da gastronomia italiana da região, está presente à mesa do restaurante La Sorella. Desse modo, através dos pratos servidos, pode-se contar um pouco da história e desvendar

as origens dos imigrantes italianos.

bottom of page